quinta-feira, 31 de março de 2016

Definida empresa que construirá Creche no Vale do Mundaú

A Creche seguirá o Modelo Padrão do FNDE.
O Diário Oficial de Pernambuco de hoje, dia 31, traz a informação de que a empresa JML Infraestrutura e Serviços venceu a Licitação e será a responsável pelas obras de construção de uma Creche, na localidade Vale do Mundaú, no bairro Aloísio Pinto, aqui em Garanhuns.

A Empresa venceu o Processo Licitatório nº. 007/2016 – PMG, realizado na modalidade Concorrência Pública e depois da formalização dos tramites legais deverá iniciar os serviços. A Creche seguirá o modelo do Projeto Pró-infância Tipo I, padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e, quando estiver em funcionamento, deverá resolver os problemas vivenciados nos anexos da Escola Municipal Silvino Almeida, que, desde 2010, funcionam na localidade em casas adaptadas, portanto, em espaços que não estão adequados para atender com qualidade a comunidade estudantil.

Com a construção da Creche, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, poderá proporcionar um maior conforto aos estudantes e melhores condições de trabalho aos professores que atuam naquela Comunidade. “Vamos levar a dignidade que a comunidade do Vale do Mundaú merece. Teremos uma Escola moderna e todas as ruas serão pavimentadas. Também estamos ampliando o atendimento de saúde no Posto daquela comunidade”, garantiu o Prefeito Izaías Régis.  


PREFEITURA VAI CONCLUIR OBRAS DE CRECHES NOS BAIRROS - E a Prefeitura de Garanhuns vai retomar os serviços de construção de quatro creches nos bairros da Cidade. As Ações, cujo maior parte dos recursos são oriundos do Governo Federal, estão paralisadas por conta de entraves burocráticos, mas de acordo com o Prefeito Izaías Régis (PTB), novas empresas serão contratadas para concluir os serviços e beneficiar uma parcela expressiva de crianças de Garanhuns.

No último dia 10 de março, o Diário Oficial do Estado trouxe a publicação de um processo de licitação para definir a empresa que executará os serviços de conclusão das Creches, que são do tipo Pré-escola, e que seguem o modelo convencional do FNDE. A Licitação está prevista para o próximo dia 13 de abril. As unidades estão instaladas nas comunidades de Manoel Chéu, Cohab 3, Massaranduba e na Cohab 2.

“Em inúmeras viagens à Brasília tenho lutado para resolver a situação dessas obras. E na última reunião no FNDE foi autorizado realizar o destrato (quebra de contrato) e realizar uma nova licitação”, revelou o Prefeito, acrescentando: “a construção das Creches dependem da liberação de recursos federais, mas esperamos que não aconteçam novos imprevistos, pois estamos empenhados em concluir essas obras e entregá-las a população ainda neste ano”, finalizou o Prefeito Izaías Régis.