segunda-feira, 21 de março de 2016

Enquetes realizadas pelas Rádios Marano e Jornal apontam Favoritismo de Izaías em Garanhuns


Os números não tem valor cientifico, mas de acordo com o resultado de duas enquetes realizadas pelas Rádios de Garanhuns, a gestão do Prefeito Izaías Régis (PTB) segue agradando a ampla maioria da população local. As emissoras que promoveram o estudo na manhã desta segunda-feira, dia 21, foram a Marano FM e a Rádio Jornal Garanhuns.

Na Marano, o radialista Luciano André questionou os ouvintes da Manhã Total quanto à preferência eleitoral, visando à disputa pelo cargo de Prefeito de Garanhuns. De forma espontânea, sem que o Locutor sugerisse nomes, ou ouvintes opinaram e o resultado foi amplamente favorável a Izaías. Dos dez ouvintes que participaram pelo telefone, seis disseram que votariam pela reeleição do Prefeito Izaías Régis; dois apostaram no deputado Álvaro Porto (PSD); uma pessoa disse que votaria em Sivaldo Albino (PPS) e outro ouvinte registrou que votaria em qualquer um dos candidatos, com exceção de Régis. Já pelo WhatsApp foram computados 19 votos e novamente Izaías se saiu melhor. O atual Prefeito de Garanhuns obteve 16 votos. Álvaro Porto teve dois votos e a advogada Claudomira Andrade (DEM) ficou com uma indicação.

Já no quadro “Pesquisa da Super Manhã”, do programa apresentado pelo radialista Ariston Brito, na Rádio Jornal Garanhuns, o comunicador perguntou: "Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para Prefeito?” e, assim como na Marano, o resultado também foi amplamente favorável a Izaías. Dos 119 votos computados dentre ouvintes que participaram exclusivamente pelo telefone e pela página do Programa no facebook, 84 disseram que votariam em Izaías Régis, enquanto que 35 disseram que apostariam em outro nome, dentre eles: Claudomira Andrade (com 13 indicações); Sivaldo Albino (8); Paulo Camelo (6); Zaqueu Lins (3); Ivan Júnior (2); Audálio Filho (2) e Bruno da Luz com uma indicação.


De acordo com analistas políticos da Cidade, o favoritismo de Izaías é real e vem se consolidando diante das ações desenvolvidas por seu Governo na Cidade. Além de diversas obras de infraestrutura e de investimentos nas áreas da saúde, educação e social, o Prefeito autorizou, recentemente, o inicio das obras de pavimentação e drenagem de 44 ruas, beneficiando os moradores do Loteamento São Carlos, do Vale do Mundaú e do Distrito de São Pedro.

OUTROS NOMES NA DISPUTA - Faltando pouco menos de sete meses para as Eleições, apenas os nomes de Izaías Régis e do engenheiro Paulo Camelo (PCB) estão confirmados na disputa pelo cargo de Prefeito de Garanhuns. Todavia, o vereador Sivaldo Albino (PPS); os empresários Ivan Júnior (PSDB) e Edival Veras (PSB); o engenheiro Valter Couto (PRP) e o professor Nivaldo Azevedo (PSB), trabalham para viabilizar as suas candidaturas e disputar o pleito no próximo dia 2 de outubro. Já a advogada Claudomira Andrade (DEM) teve o seu nome confirmado como pré-candidata pelo Diretório Estadual do seu Partido, o Democratas, e deve disputar o Pleito Municipal.