quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeito e Vereadores buscam reforço Policial para São João


Assaltos a residências e estabelecimentos comerciais; homicídios e crimes de pequeno porte estão levando medo aos moradores do município de São João.

Diante das recentes ocorrências policiais registradas no Município, o Prefeito Genaldi Zumba (PSD), acompanhado pelos vereadores Geraldo do Cestão, Josias Agostinho, Junior Preto e Heleno Dantas esteve participando de uma reunião junto ao comandante do 9º BPM, o Tenente-coronel Ely Jobson. “Fomos solicitar um reforço no policiamento do Município, pois a situação é difícil e nossa população esta amedrontada com tantos casos de violência”, registrou o Prefeito, que acrescentou: “O Coronel nos garantiu que ampliará o policiamento para que a nossa comunidade possa se sentir mais segura”, salientou Genaldi.

Vale registrar que atualmente o efetivo da PM em São João é de apenas dois policiais para atender a demanda de uma população de 20 mil habitantes, nos espaços urbano e rural. É importante pontuar que o Destacamento da PM em São João conta com o apoio dos grupos itinerantes operacionais ROCAM e GATI, além da Viatura de Trânsito.

Em recente entrevista ao Blog do Carlos Eugênio, o Sargento Gilmar, que comanda o destacamento da Polícia Militar no Município, alertou para a necessidade de a população de São João manter contato com a Polícia Militar, através do 190 ou por meio do Polícia Conectada, grupo do WhatsApp (98116-1430). “A gente sabe da importância de uma mensagem, de um dado concreto. O Cidadão quando presenciar alguém em atitude suspeita, ligue para o 190, ligue para o celular da nossa viatura (98116-1430), para nos ajudar nesse trabalho,”, pontuou o Sargento Gilmar, que alertou: “população de São João denuncie os crimes! Procure a Polícia Civil, tragam a noticia de crime, se a gente não faz isso, a gente está dando essa sensação de impunidade! Se ficar no boca-boca e não é formalizada a queixa é como se nada tivesse acontecido”, finalizou o Policial Militar.