sábado, 12 de março de 2016

Distritos de Garanhuns recebem Ação de Combate ao Aedes Aegypti


Os distritos de Garanhuns – São Pedro, Miracica e Iratama – também estão recebendo uma ação de combate ao Aedes aeghypti, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71°BI Mtz).

Ao longo da semana, as residências instaladas nos Distritos foram visitados por agentes de endemias e por militares, em uma ação não somente de conscientização, mas também de utilização do larvicida nos reservatórios de água. A proposta é levar ao conhecimento das pessoas o grau de responsabilidade que cada cidadão possui, quando o assunto é combater o transmissor da dengue, Febre Chikungunya e do Zika vírus.

Os profissionais estão distribuindo, em cada casa visitada, materiais informativos sobre as medidas de prevenção e combate ao Aedes aeghypti. Os profissionais estarão também abordando os moradores da área e repassando orientações sobre a importância de todos colaborarem com a campanha. Ao mesmo tempo, enquanto visitam as casas, os militares estão realizando o tratamento da água de cada reservatório, evitando que estes se tornem criadouros do mosquito. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)