terça-feira, 22 de março de 2016

IZAÍAS EM DEBATE: Crise Financeira; Estado Quebrado e Insegurança no Agreste são abordados pelo Prefeito de Garanhuns


O radialista Geraldo Freire recebeu no Debate da Super Manhã, da Rádio Jornal Recife, nesta terça-feira, dia 22, os Prefeitos de três importantes cidades pernambucanas: Izaías Régis, José Queiroz e José Patriota, de Garanhuns, Caruaru e Afogados da Ingazeira, respectivamente. Eles abordaram questões relacionadas aos desafios da Gestão; Crise Econômica e Política e puderam fazer avaliações de suas Gestões.

Régis apresentou as dificuldades vivenciadas com a crise econômica, que vem inviabilizando, segundo Ele, a concessão de reajuste salarial para os servidores. “É complicado! A gente teve uma greve de três dias dos Professores. Tenho certeza absoluta que vai haver greve no Estado e nos Municípios, porque nós não vamos poder dar aquele 11,56% aos servidores! Eu já fiz todas as contas e não consegui chegar num denominador”, alertou o Prefeito de Garanhuns.

Ainda durante o Debate, Izaías pontuou que a sua Gestão vem sendo reconhecida no Município e em todo o Estado. “Nós temos uma administração bem avaliada, com 82% de bom e ótimo! Estamos bem porque aplicamos os recursos do Município onde havia as necessidades”, pontuou Régis, revelando o segredo para o sucesso do seu Governo. “Nós conseguimos fazer a receita do Município, nesses últimos três anos, crescer em 220% sem aumentar uma alíquota nem uma taxa. Foi simplesmente indo buscar o que o Município tinha direito de cobrar e as pessoas pagaram”, registrou o Prefeito Garanhuense, enaltecendo a informação de que a Prefeitura vem investindo, com recursos próprios, mais de R$ 50 milhões de reais em obras.

BATEU FORTE NO GOVERNO DO ESTADO – Mas o Prefeito de Garanhuns também aproveitou a audiência do Debate, transmitido simultaneamente para o Recife e a Região Metropolitana, além de Caruaru e Garanhuns, para bater forte no Governo Estadual.

Izaías garantiu que Pernambuco “está quebrado” por conta de empréstimos adquiridos e pelos altos juros que têm de ser pagos. O Gestor Garanhuense também assegurou que o Hospital Regional Dom Moura “está um caos generalizado” e assegurou que o Estado vive uma grave crise no segmento de segurança Pública. “Na minha Região (Agreste) tem dois Soldados para três Municípios e isso não se justifica! As Delegacias estão entregues as baratas. Então é preciso reformular tudo isso”, analisou Régis, que complementou: “nós estamos vivendo num Estado que têm 17 mil policiais na ativa, em que no Governo de Joaquim Francisco, em 94, tinham 17 mil para cinco milhões de habitantes (atualmente, Pernambuco tem mais de 9,3 milhões de habitantes)”, registrou o Prefeito Izaías Régis.

Clique em player para ouvir a participação de Izaías Régis no Debate da Rádio Jornal Recife: