terça-feira, 22 de março de 2016

Farmácia Veterinária é novamente Interditada aqui em Garanhuns


A Farmácia Veterinária Fofinho foi novamente interditada por suspeita de comercializar produtos irregulares aqui em Garanhuns.

Ao todo, foram apreendidos 284 itens: 63 produtos cosméticos, 100 medicamentos e 121 pacotes de petiscos e rações, resultando em 68 quilos de comida imprópria para o consumo animal. A Ação ocorreu na última quinta-feira, dia 17, e foi divulgada nesta terça-feira, dia 22, pela assessoria de imprensa da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO).

Entre os produtos apreendidos estavam itens "com a validade vencida, violada ou ilegível, além de produtos fracionados e sem registro de lote", detalhou a Assessoria. "Esta é a segunda vez que a farmácia é autuada pelos órgãos de fiscalização. A primeira interdição aconteceu em setembro do ano passado, quando 2.633 produtos foram apreendidos", informou em Nota o Departamento de Comunicação da ADAGRO.

A Ação foi realizada em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) e a Vigilância Sanitária de Garanhuns. O Caso foi encaminhado para a 135º Circunscrição de Polícia Civil e para a Promotoria de Justiça do Ministério Público no Município. (Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação da ADAGRO)