domingo, 20 de março de 2016

ELEIÇÕES 2016: Políticos de Garanhuns trocam de Partido visando Pleito de Outubro


O presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Gersinho Filho, deixou o Partido da Solidariedade e se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB, do Prefeito Izaías Régis.

Além de Gersinho, outros parlamentares também trocaram de Partido ao longo dessa Legislatura e apenas os vereadores Audálio Filho (PSDC); Sivaldo Albino (PPS); Sílvio Sabino (PSC) e Paulo Leal (PSB) seguiram nas Legendas pelas quais foram eleitos em 2012.

O líder do Governo na Câmara, vereador Haroldo Vicente, eleito pelo PSDB, migrou para o PSC. Alcindo Correia deixou o PRB, esteve no PROS e migrou para o PSDC; Carla de Zé de Vilaço, eleita pelo PPS agora está no PTB, mesmo destino de Luzia da Saúde, que deixou o PSB. Já Gil PM deixou o PRB, ficou um período sem Partido e agora é do PSC e os vereadores Nelma Carvalho e Claudio Taveira migraram para o PSB, deixando, respectivamente o PR e o PSDB. Zaqueu Lins (imagem ao lado) que foi eleito pelo PDT agora integra as fileiras do PRB.

Além dos Vereadores, que em sua grande maioria tentarão a reeleição, alguns pré-candidatos a Vereador, que possuem boas chances de conquistar uma cadeira na Casa Raimundo de Moraes também estão em novos Partidos. O médico Ulisses Pereira (imagem ao lado) agora é do PTB e Roberval da Cohab 2 integra o PSD. Betânia deve disputar o pleito pelo PTB, enquanto que Laílson Simplício pelo PCdoB. Tonho de Bela e Roberto Pereira, outros dois potenciais pré-candidatos a disputa, proporcionar deverão disputar o pleito pelo PSDB.