terça-feira, 29 de março de 2016

Prefeitura vai Instalar 4 mil Lâmpadas em LED na Iluminação Pública de Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns vai instalar quatro mil lâmpadas em LED no Sistema de Iluminação Pública de Garanhuns. A informação partiu do Prefeito Izaías Régis (PTB).

Segundo Régis, o Governo de Garanhuns vem trabalhando para realizar uma licitação que possibilitará a aquisição das lâmpadas. “Uma lâmpada de 45 watts de LED equivale ao que ilumina uma de 150 watts normal. Então, nós vamos comprar quatro mil lâmpadas em LED para instalarmos nas ruas de Garanhuns”, pontuou Izaías, em entrevista veiculada na Rádio Jornal, revelando que também serão adquiridas novas luminárias. “Também vamos comprar luminárias para instalar em alguns loteamentos de Garanhuns e vamos enviar um projeto de Lei a Câmara para que todos os condomínios e loteamentos só sejam aprovados, a partir da aprovação, com a instalação das luminárias, para que a Prefeitura fique com a responsabilidade apenas das lâmpadas”, acrescentou o Prefeito.

Desde agosto do ano passado, a Prefeitura assumiu a responsabilidade pelo parque de Iluminação Pública de Garanhuns. Atualmente, duas equipes trabalham de segunda a sábado executando a troca de lâmpadas queimadas na Cidade e nos Distritos. As equipes realizam o serviço por localidades e até o final do próximo mês de abril, a estimativa do Governo Municipal é que cerca de 4 mil lâmpadas tenham sido trocadas no Município. 

“Até o final deste ano, com a instalação das lâmpadas em LED, teremos um pátio energético regularizado. Então instalaremos um serviço 0800 para que a população possa solicitar o serviço, que terá uma resposta imediata”, planeja Izaías. 


RECLAMAÇÕES - Mas apesar do trabalho de reposição de lâmpadas estar sendo realizado regularmente pela Prefeitura, muitos cidadãos ainda reclamam da demora no atendimento das suas solicitações.

O cidadão Alex Barbosa, que reside na rua Barão de Nazaré (imagem ao lado), na Brasília, reclama que existem lâmpadas apagadas na rua em que mora há cinco meses. Já Cesar Soares de Lima, revela que na Travessa Mariapólis, bairro do Magano, existe um poste com a lâmpada queimada. “Já fizemos vários apelos e nada! Nessa questão a Gestão ta devendo! Já fizemos nove pedidos na Secretaria e nada!”, pontuou o Cidadão. Enquanto isso, Marcelo José Costa Gomes atribui os assaltos na rua Abílio Camilo Valença, no bairro de Heliópolis, a pouca iluminação. “Moradores colocam lâmpadas fluorescentes na frente das casas, mas se assustam quando chega à conta!”, alertou Marcelo.