quarta-feira, 30 de março de 2016

GERAÇÃO DE EMPREGOS: Prefeitura doa terreno e Grupo Empresarial vai construir um Hotel em Garanhuns


Garanhuns vai contar com um novo Hotel e a geração de novos postos de trabalho. É que a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de Lei enviado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), doando área do Município para que uma Empresa do segmento hoteleiro possa construir e instalar um empreendimento na Cidade, cuja previsão é gerar 15 empregos diretos e 60 indiretos, quando estiver em operação.

Por maioria absoluta de votos, a Câmara aprovou em segunda votação na última quarta-feira, dia 23, a doação de uma área de 1.396m², para que a empresa Danilo Bernardino Carvalho Damasceno Eireli-EPP possa construir o Hotel. Os vereadores Haroldo Vicente (PSC); Zaqueu Lins (PRB); Audálio Filho (PSDC); Gersinho Filho (PTB); Gil PM (PSC); Luzia da Saúde (PTB); Carla de Zé de Vilaço (PTB) e Alcindo Correia (PSDC) votaram favoráveis ao projeto.

“Será um Hotel focado na hospedagem executiva, já que o Grupo empresarial possui dois hotéis nesse segmento, um em Águas Belas e outro em Arapiraca, os Hotéis Sertão. Todavia o empreendimento de Garanhuns será o mais qualificado do Grupo”, revela o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira. Ainda segundo o Secretário, o Hotel será construído numa área de 1.116 m², localizada às margens da BR 423, logo após o 71º BI Mtz. “Foi aberta uma nova empresa do grupo em Garanhuns para que os impostos gerados fossem recolhidos no Município. O Grupo contará com financiamento BNDES para a construção do empreendimento e vem contando com a orientação e crédito do BNB durante todo o processo”, chama a atenção Geandré.


De acordo com informações divulgadas pelo Prefeito Izaías Régis, com a instalação do Hotel em Garanhuns serão gerados 12 empregos diretos na construção; 15 diretos no funcionamento e mais de 60 empregos indiretos ao todo. Ainda de acordo com Régis, a previsão é que as obras sejam iniciadas no próximo mês de novembro de 2016. “Eles vão construir um Hotel no estilo do Íbis ou do Mercure, executivo, que gerará importantes postos de trabalho em Garanhuns, pois precisará de mão de obra nos três turnos”, registrou Izaías, durante discurso na reinauguração da Praça Capitão Tomaz Maia, na noite dessa terça-feira, dia 29.