domingo, 13 de março de 2016

Prefeito define Detalhes e Garanhuns sedia 3ª Edição do Bienal do Livro


Garanhuns vai promover mais uma edição da Bienal Internacional do Livro do Agreste. O Evento está previsto para acontecer entre os dias 14 e 18 de setembro deste ano.

A terceira edição da Bienal do Livro acontecerá na Praça Mestre Dominguinhos e deve contar com a participação de mais de 100 editoras, que estarão representadas nos 2.500 metros quadrados do Espaço. As informações foram repassadas ao Blog do Carlos Eugênio pelo vereador Haroldo Vicente (PSC), que é líder do Governo Izaías Régis na Câmara Municipal.

Segundo Haroldo, o Prefeito Izaías Régis (PTB) esteve reunido nesse sábado, dia 12, com o diretor da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (ANDELIVROS), que organiza a Bienal, para definir detalhes da realização. “O Evento vai movimentar Garanhuns e aquecerá o cenário cultural e econômico do Agreste, além de gerar postos de trabalho temporários. A Bienal do Livro de Garanhuns já é a décima maior feira do segmento em área e movimentação financeira no País e reafirma o compromisso do Prefeito Izaías Régis com o desenvolvimento do Município”, registrou o vereador Haroldo, que também participou do Encontro que definiu essa nova edição do Evento.

“A festa do conhecimento”, como foi batizado o Evento, é idealizada pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) e realizada pela Prefeitura de Garanhuns. Na edição de 2014, o Evento contou com o patrocínio do Ministério da Cultura/Governo Federal; da Empetur e do SESI/SENAI e os apoios da Câmara Brasileira do Livro (CBL), da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e da Associação Nacional de Livrarias (ANL).