terça-feira, 15 de março de 2016

Mais de 500 Crianças de Garanhuns serão beneficiadas pelo projeto Prefeitura dos Esportes


O Governo de Garanhuns lançou oficialmente o projeto Prefeitura nos Esportes nesta terça-feira, dia 15. A Iniciativa irá beneficiar crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Momento, realizado no Parque Euclides Dourado, contou com a participação da primeira-dama Socorro Régis, de vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades e a população em geral. Apresentações culturais, executadas pelas crianças vinculadas à Assistência Social, também fizeram parte da programação da solenidade.

De acordo com a Prefeitura, as atividades do Projeto, que é fruto de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Educação e Esportes, serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 21. O “Prefeitura nos Esportes” será realizado de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, no Parque Euclides Dourado, e contará com várias modalidades de esportes, como: futebol, futsal, atletismo, caratê, judô e xadrez, atendendo, inicialmente, segundo o Governo Municipal, 500 crianças. 

“As mesmas crianças que estudam nas nossas escolas, são atendidas nos CRAS. Então, em um turno ela estará na escola e no outro turno, nos esportes. Isso evitará que eles se envolvam com coisas que não sejam saudáveis. E quando eles praticam esportes, eles têm o corpo saudável, a mente sã e, consequentemente, terão uma aprendizagem melhor”, comentou a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins. (Com informações e imagens dos Jornalistas Ruthe Santana e Cloves Teodorico/SECOM/PMG)