quinta-feira, 31 de março de 2016

Governo planeja Concursos para Secretarias da Mulher e da Saúde


Durante a solenidade de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nessa quarta-feira, dia 30, no Palácio do Campo das Princesas, o Governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que pretende lançar um concurso para a Secretaria da Mulher. Criada em 2007, a estrutura da pasta conta apenas com cargos comissionados e servidores temporários. 

Foi autorizada abertura de uma Comissão para estudar uma estrutura mínima de funcionamento. “Diante das políticas públicas que são permanentes, ela precisa ter um mínimo de burocracia. A gente vai criar uma estrutura enxuta tão logo a situação financeira permita”, afirmou Paulo Câmara. A data de realização do certame ainda não está definida.

SECRETARIA DE SAÚDE DEVE LANÇAR CONCURSO EM BREVE E a Secretaria de Saúde do Recife deve realizar concurso público em breve. De acordo com a portaria nº 682, publicada no Diário Oficial do município da última terça-feira, dia 2, a administração formou comissão para elaborar o Certame. 

Segundo o documento, a equipe é presidida da secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Kamila Matos de Albuquerque. Não há mais informações sobre vagas ou cargos a serem contemplados na seleção, mas os concurseiros já devem começar os estudos.