segunda-feira, 28 de março de 2016

Vereadores promoverão Audiência Pública para debater a Falta D’água em Garanhuns


A população de Garanhuns anda insatisfeita com o serviço de abastecimento d´água realizado pela Compesa. É que apesar das barragens do Cajueiro e de Inhumas - reservatórios que abastecem a Cidade - estarem com a capacidade máxima, moradores de alguns bairros estão passando quase oito dias sem o abastecimento.

Barragem do Cajueiro - Imagem Arquivo.
De acordo com a Compesa, o problema dá-se diante de novos estouramentos na Rede Adutora. A quebra das bombas quem compõem o Sistema Adutor de Garanhuns também contribui para os constantes racionamentos e para o desabastecimento na Cidade. O Órgão Estatal não confirma, mas apenas a realização de investimentos do Governo do Estado em obras na Rede Adutora, bem como no Sistema de Distribuição, devem resolver o problema da falta d´água em Garanhuns.

Barragem de Inhumas - Imagem Arquivo.
Essa realidade vem chamando a atenção dos Vereadores de Garanhuns, que promoverão a convocação de técnicos da Compesa para uma Audiência Pública com a finalidade de debater o problema. A iniciativa partiu do Vereador Gil PM e foi logo adotada pela maioria dos Vereadores de Garanhuns. A Audiência ainda não tem uma data marcada, mas diante da urgência do assunto, deve ser realizada nos próximos dias.


Confira na imagem abaixo o novo Cronograma divulgado pela Compesa: