quinta-feira, 31 de março de 2016

Governo Izaías perde três Secretários


A notícia da desincompatibilização do cargo de secretário de Articulações Políticas e Governo, pelo atual chefe da Pasta, Wanderley Lopes, que deverá disputar uma das 13 cadeiras na Câmara de Vereadores de Garanhuns, agitou as rodas políticas da Cidade no final da tarde dessa quarta-feira, dia 30.

O Secretário, que também preside o PTB em nível local, confirmou que entregou o Cargo na tarde de ontem. O Controlador Geral do Município, Glauco Brasileiro, assumirá interinamente a Secretaria de Governo, pasta responsável por fazer a articulação política da Gestão Izaías Régis, sobretudo com a Câmara Municipal.

Além de Lopes, o Prefeito Izaías Régis (PTB) também perdeu outros dois auxiliares do seu primeiro escalão por conta das eleições municipais. Os secretários de Planejamento, Hélio Faustino, e da Juventude, Pedro Passos, irão enfrentar as urnas e também disputarão as cadeiras na Câmara de Vereadores de Garanhuns. 


A saída dos Secretários não deve implicar na desaceleração dos serviços. Passos deverá ser substituído por um auxiliar da própria Pasta, enquanto que o secretário da Fazenda, Evilson Rêgo, acumulará a chefia da pasta de Planejamento, com as suas atuais funções.