sábado, 2 de março de 2013

Operação Lei Seca é intensificada no Agreste Meridional

Tem sido cada vez mais frequente a presença da fiscalização da Operação Lei Seca em municípios que integram a área de abrangência da V Gerência Regional de Saúde (V GERES). 

A Operação tem o objetivo de verificar as condições de tráfego dos veículos, suas documentações e habilitações dos motoristas, mas principalmente tem buscado retirar do trânsito os condutores em estado de embriaguez ou que tenham consumido bebida alcóolica, colocando em risco a sua segurança e a vida de todos.

No último final de semana, a Operação Lei Seca esteve em Garanhuns, onde tem atuado com mais frequência, e Lajedo, a 33 km da Cidade das Flores. No total, quase 150 automóveis foram abordados, e a mesma quantidade de motocicletas. Em Garanhuns, apenas seis carros foram rebocados, enquanto que em Lajedo este número chegou a 13. Estes números se invertem quando se mostram os dados de carteiras recolhidas. Foram nove em Garanhuns, enquanto que em Lajedo foram apenas duas.

Foram realizados 340 testes de alcoolemia, com quatro testes dando positivo, três em Garanhuns e apenas um em Lajedo, que teve apenas 10% dos testes realizados. Em 295 condutores abordados, 99 deles foram multados.

"A Operação Lei Seca será intensificada e estaremos em diversos Municípios. A intensão da Secretaria de Saúde e do Governo do Estado é diminuir os acidentes, retirando esses condutores do trânsito. Com isto, investimos nas vidas das pessoas antes que elas cheguem aos nossos cuidados nos diversos hospitais do estado", registrou a gestora da V GERES, a doutora Ricarda Samara, que coordena as ações no Agreste Meridional.