terça-feira, 30 de abril de 2013

Alunos da AESGA são aprovados em Programa e vão estudar no Reino Unido



A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) comemora mais um destaque dos alunos da Instituição. Recentemente foi divulgado o resultado do Programa Ciências sem Fronteiras do Governo Federal. 

Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação, no apoio a estudantes e pesquisadores brasileiros que querem viver um período em outro país e estudar em universidades internacionais conceituadas.

Os alunos do curso de Engenharia Civil da AESGA, José Fiuza Benevides Neto e Larissa Souza Siqueira foram aprovados e contemplados com bolsa de estudos para estudar no Reino Unido (foto).

Para a coordenadora do Curso de Engenharia Civil, professora Suianne Melo, o fato é um marco na história da Autarquia. "É um fato inédito para Instituição. São dois alunos muito esforçados, que enfrentam grandes dificuldades, são de fora, sem família residente em Garanhuns. Ser contemplados por esse Programa é mais do que uma conquista, é um êxito!", destacou.

A presidenta da Autarquia também comemora. “Satisfação é a palavra que mais define esse momento, pois isso é exemplo palpável de um esforço em conjunto. É o reconhecimento da capacidade do aluno, e também da equipe AESGA, coordenação, professores e colegas de sala, todos tem sua participação e graus de importância, é um reflexo global”, afirmou Giane Lira.