sexta-feira, 19 de abril de 2013

ITEP lança Edital para preencher Vagas de Curso Técnico em Garanhuns


Estarão abertas, de 29 deste mês ao dia 2 de maio, as inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de 13 vagas remanescentes do curso técnico de nível médio em Alimentos, do Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste – CT LAT, localizado em Garanhuns. A seleção, realizada pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco, que gerencia o CT LAT, terá validade para o primeiro semestre letivo de 2013 (turno tarde). O edital do processo seletivo está disponível no site do Itep: www.itep.br .

A seleção consiste na realização de prova objetiva (tradicional), abrangendo conteúdos das disciplinas de Português, Matemática, Redação, ambas em única fase e de caráter eliminatório e classificatório e entrevista, de caráter classificatório. Os candidatos devem ser aluno regularmente matriculado na 3ª série do Ensino médio das Escolas Públicas Estaduais do município de Garanhuns-PE; ter participado do processo de seleção de 2011 e constar nome na lista de espera; ou ter participado do processo de seleção de 2012 e constar nome na lista de desclassificado por nota.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede do Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste – CT LAT, localizado na Av. Bom Pastor, s/n, Bairro Mundaú, Garanhuns – PE, no horário das 8 às 12h e das 13 às 17h. Não será cobrada taxa de inscrição neste processo seletivo.

Os documentos necessários estão descritos no edital. Após a análise dos documentos, eles serão classificados para a fase seguinte (prova tradicional e redação). Será classificado o dobro de alunos para o número de vagas existentes. O resultado desta fase será divulgado na Secretaria do Centro Tecnológico e no site: www.itep.br a partir do dia 3 de maio, após as 17h.

A prova tradicional e redação para seleção do curso técnico será realizada na sede do CT, em Garanhuns, no dia 13 de maio, das 8h30mim às 11h30mim. Serão dez questões de Português, dez questões de Matemática, totalizando 20 pontos nas duas áreas, e mais a redação.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontos obtidos. Havendo candidatos com o mesmo número de pontos obtidos, os critérios de desempate obedecerão à seguinte ordem: idade mais elevada, maior número de pontos na prova de Língua Portuguesa; e maior número de pontos na prova de Matemática. A prova de redação valerá dez pontos.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 13 de maio, a partir das 14h no site do Itep. O gabarito oficial, bem como a lista de classificados para entrevista, será divulgado até o dia 15 de maio, a partir das 15h também no site. Serão convocados para entrevista os 30 primeiros candidatos aprovados em ordem decrescente de notas da primeira fase (prova tradicional e redação). A entrevista abordará informações sobre a trajetória educacional e profissional, motivação, capacidade de exposição de ideias, intenção de atuar no segmento da Indústria de Alimentos e contribuição do curso para a vida profissional. A entrevista será realizada no CT, no dia 16 de maio, a partir das 9 até às 12h e das 14 até às 17h.

O resultado final será divulgado no dia 17 de maio, a partir das 17h no site do Itep. Os candidatos classificados farão suas matrículas no período de 23 a 24 de maio, das 9 até às 12h e das 14 até às 17h na Secretaria do CT, acompanhado pelos pais ou responsável caso o candidato for menor de 18 anos. Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas, será divulgada uma segunda chamada no dia 27, com matrículas nos dias 28 e 29 de maio.