sexta-feira, 19 de abril de 2013

CURTAS - Política, Cultura, Concurso e Imprudência no Trânsito são destaque



ROSA QUIDUTE – A vice-Prefeita de Garanhuns, Rosa Quidute (PT) é só alegria, pois, segundo ela, conseguiu viabilizar junto a líderes do seu partido, a destinação por parte do Ministério da Saúde, de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 24h Tipo II, para Garanhuns.

Rosa recebeu a boa nova do deputado Federal Pedro Eugênio, que presidente o PT em nível Estadual. “Foi de grande importância essa conquista para nosso Município. Como vice-Prefeita do Partido dos Trabalhadores, me sinto honrada em compartilhar esta alegria com a nossa população, que ainda é tão carente na área da saúde, como todo Agreste Meridional. Sinto-me realizada como Petista em estar contribuindo com o Prefeito, buscando os recursos necessários para o desenvolvimento de nossa cidade. E quando se trata de Garanhuns, o PT não mede esforços nesta parceria. Consolidando assim as promessas de campanha que fizemos: Estar perto do povo e contribuir para o crescimento econômico e social”, ressaltou Rosa em nota enviada a Imprensa local.

CARLOS JANDUY - O professor e multiartista Carlos Janduy lançará seu 6º livro, intitulado Fatos em Versos, Versos em Versos, produzido pela Offset Editora de Natal-RN. O evento de lançamento acontece neste sábado, 19, no Auditório do Colégio Diocesano de Garanhuns, a partir das 19h30min.

A nova publicação divide-se em duas partes: a primeira, o autor relata, através de poesia popular, alguns fatos vividos na infância e na adolescência. A segunda parte segue a linha de Tempo dos Versos, publicado em 2001. O livro também marca os 50 anos deste recifense, cidadão honorário de Garanhuns, que tem mais de 30 anos dedicado à educação, às artes, à cultura e à imprensa escrita e falada do nosso Município, contribuindo de forma efetiva com a literatura, a música e o teatro. (com informações do Blog do Ronaldo César).

DEPUTADOS ESTADUAIS - Foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Raquel Lyra (PSB), um projeto de resolução que reajusta em 37,3% a verba de gabinete dos parlamentares.

A Verba passará dos atuais R$ 11.250,00 para R$ 15.450,00, a partir de 1º de maio. O reajuste corresponde à variação do IPCA, de junho de 2008 até março deste ano. Essa verba é destinada à cobertura de despesas com alugueis, combustíveis, refeições, passagens, etc. O parlamentar faz primeiro a despesa e depois pede o reembolso mediante a apresentação de nota fiscal.

FUNASE - O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17) trouxe a listagem dos Analistas em Gestão Socioeducativo aprovados no concurso público da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Foram aprovados profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia e Pedagogia, designados para os municípios de Abreu e Lima, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Recife e Timbaúba. A listagem completa está disponível na versão eletrônica do Diário Oficial, no endereço: www.cepe.com.br.

ACIDENTE - Duas pessoas ficaram gravemente feridas após um acidente que envolveu três veículos na manhã desta quinta-feira, dia 18, no km 89 da BR-423, em Garanhuns.

A Polícia Rodoviária informou que o motorista de um Fiat Uno fez uma ultrapassagem irregular e bateu com uma carreta e uma ambulância, vinda do município de Jucati. Suely Florentino estava sendo levada em trabalho de parto para o Hospital Dom Moura, também em Garanhuns, quando o acidente ocorreu. Ela teve traumatismo craniano. Os médicos do hospital fizeram o parto e a criança não corre risco de morte. A mãe foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife.

O esposo dela, que também estava na ambulância, foi atendido pelos médicos e está fora de perigo. O motorista do Fiat Uno não deu entrada no Hospital Dom Moura.