segunda-feira, 15 de abril de 2013

Izaías vai criar novas Secretarias



E a expectativa de que Garanhuns viesse a ter secretarias específicas para tratar assuntos como o meio-ambiente, a juventude e ações voltadas as mulheres não será concretizada neste ano.

A criação das Pastas é um compromisso do Prefeito Izaías Régis (PTB), assumido durante a campanha eleitoral e reforçado em diversas entrevistas já depois de empossado. Alegando que o orçamento para 2013 não prevê as despesas decorrentes da criação de novas secretarias, já que a peça foi formatada pela Gestão Anterior e aprovada pelos vereadores da Legislatura 2009/2012, o Governante resolveu criar as Pastas ao longo deste ano, mas o funcionamento das mesmas, só em 2014.

“Nós não temos no nosso orçamento nenhum orçamento para novas secretarias. Vamos criar as secretarias, porém não executando elas ainda este ano, porque eu não vou assumir uma irresponsabilidade de colocar secretários que não vão ter nem direito a ter um real para pagar um café pequeno para um visitante. Então, é melhor nos criarmos, não colocarmos em funcionamento porque não tem recurso, e a partir do dia 1º de janeiro já determinarmos no novo orçamento deste ano para 2014, recursos para estas secretarias”, argumentou o Prefeito, em entrevista veiculada na Rádio Marano.

A competência da mestra Eliane Simões, o conhecimento do professor Renato Mattos e a aposta no advogado Jhone Albino, cotados para assumir as pastas da Mulher, Meio-ambiente e Juventude, respectivamente, só deverão estar a disposição da população de Garanhuns em 2014.