segunda-feira, 29 de abril de 2013

O futuro político de Sandoval Cadengue



Eleito prefeito de Brejão por três mandatos e derrotado no último pleito por uma diferença de apenas 216 votos, Sandoval Cadengue (PSB) vem mantendo silêncio quanto ao seu futuro político. 

Atualmente, o nome do ex-prefeito de Brejão figura nas rodas políticas do Agreste como provável candidato a uma das 48 cadeiras da Assembleia Legislativa. A proximidade e amizade com o Governador Eduardo Campos aguça estes comentários. Vale lembrar que Sandoval já disputou uma eleição para deputado Estadual e obteve cerca de 18 mil votos, em 2006, quando praticamente sozinho defendeu a bandeira de Eduardo aqui na Região.    

Apesar de não sinalizar quanto ao seu futuro, informações dão conta que Sandoval vem trabalhando, e muito. Esteve recentemente em Salvador, assim como visitou a secretaria Executiva de Desapropriação do Estado e a secretaria de Recursos Hídricos, além de acompanhar o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, durante visitas aos municípios de Bom Conselho, Saloá e Itaíba. Em pauta a construção da barragem do Riacho Seco e ações para minimizar os efeitos da seca no Agreste.

Se Sandoval vai receber o justo apoio do Governador (já que sempre foi fiel ao neto, a filha e ao próprio Arraes) para entrar no pleito de 2014 ou vai esperar 2016 para tentar voltar ao Governo de Brejão só o tempo irá nos revelar, o fato é que o Agreste Meridional precisa de um representante. A falta de voz, seja na ALEPE ou no Congresso Nacional, leva a Microrregião a perder espaço no Estado, tanto no campo econômico quanto no político. (Na imagem do extinto Folha da Cidade, uma prova da fidelidade a família Arraes. Sandoval acompanha o então deputado Federal Eduardo Campos e família em Garanhuns, por ocasião da inauguração do Santuário Mãe Rainha, em abril de 2004).