sábado, 20 de abril de 2013

Desafio Turismo na Serra tem Inicio Hoje



A empresa garanhuense Eco-Agreste Viagens e Receptivo em parceria com a Revista Turismo na Serra, promovem hoje, sábado, dia 20, e amanhã dia 21, o Desafio Turismo na Serra. Trata-se de uma ação de comunicação e divulgação das potencialidades turísticas de Pernambuco e que vem sendo realizada, com sucesso, ao longo dos últimos oito anos.

O Evento deste ano acontece aqui em Garanhuns, mais precisamente no roteiro Cidade/Castainho/Timbó/Cidade. O roteiro tem uma classificação Eco-cultural e tem inicio às 15h, com a chegada dos participantes no Hotel Tavares Correia.   

Visita a alguns atrativos de Garanhuns , como a praça Souto Filho; a casa de farinha artesanal do Timbó; a Mata Atlântica Preservada e as piscinas naturais da Cachoeira de Inhumas, além de apresentações de grupos culturais locais, a exemplo do Samba de Coco do Mestre Juarez e a percussão do projeto Batuque, bem como a degustação da gastronomia local estão no roteiro do Desafio.  

“Estamos voltados à criação de novos roteiros para Garanhuns, e com isso estender a permanência dos turistas e visitantes na Cidade, gerando renda e melhoria da qualidade de vida da comunidade local”, ressalta Ana Nery, diretora-administrativa da empresa Eco-agreste.

A EMPRESA - A Eco Agreste Viagens e Receptivo é uma operadora de turismo de Garanhuns, que há 12 anos atua no mercado, na área de receptivo e turismo pedagógico.
No segmento pedagógico, promove roteiros diversificados, atendendo aos Projetos Pedagógicos do ano letivo, da rede de ensino particular e pública de Garanhuns. Entre os clientes da Empresa, destacam-se: os colégios Santa Sofia, Quinze, Estadual, CMA, Santa Joana D´arc e Diocesano, além da AESGA e as escolas Dom Expedito Lopes e São José.

No segmento de receptivo, a Empresa possui clientes oriundos de empresas de turismo, entidades de classe e instituições de ensino de todos os estados do Nordeste e demais regiões do Brasil.

Para maiores informações: Eco-Agreste – Viagens e Receptivo – Rua São Vicente, nº 100 - aptº 05 – Heliópolis – Garanhuns-PE. E-mail: ananery_53@hotmail.com. Fones: (87) 3763- 2672 / 9934-1910.

Confira a programação do Desafio Turismo na Serra:

Dia 20 de abril de 2013 (sábado)
15h - Chegada do grupo em Garanhuns- hospedagem Hotel Tavares Correia.
16h - Saída para a praça Souto Filho – assistir ao ensaio do grupo de cultura afro - Batuque – Percussão.
19h - Saída para jantar restaurante Da terra – sopas e petiscos.
21h - By night em bares da Cidade.

Dia 21 de abril de 2013 (domingo)
07h - Chegada de transporte alternativo no hotel Tavares Correia – Embarque dos Trilheiros.
08h15mim - Chegada na comunidade Castainho – receptivo com gastronomia típica: Tapioca e Beiju.  
09h30mim - Chegada em Timbó – receptivo com apresentação do samba de coco do mestre Juarez na Casa de Farinha Artesanal do Timbó.
10h - Chegada na Mata atlântica preservada de Inhumas – Caminhada Ecológica.
10h30mim - Banho nas piscinas naturais da Cachoeira de Inhumas.
13h - Chegada em Garanhuns – almoço regional no restaurante Chez Pascoal.