domingo, 21 de abril de 2013

Em Pernambuco, PPS e PMN vão acertar fusão nesta Segunda


Está marcada para esta segunda-feira, dia 22, às 19h, a reunião do PMN e do PPS de Pernambuco para discutirem a fusão partidária.

Os dois partidos já se fundiram no plano nacional e agora estão tratando se como se dará também essa fusão nos estados e nos municípios.

Segundo o vereador e ex-presidente regional do PPS, Raul Jungmann, em Pernambuco a fusão ocorrerá sem nenhum tipo de turbulência porque os espaços serão “paritários” (meio a meio) tanto na executiva como no diretório regional.

O novo partido que surgiu em decorrência dessa fusão se chamará “Mobilização Democrática” e o seu presidente será o deputado federal Roberto Freire (SP).

O Mobilização Democrática, que surgirá em decorrência da fusão do PPS com o PMN, terá de imediato 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores.

A criação do novo partido abre uma “janela” para que no prazo de 30 dias, a partir da obtenção do seu registro no TSE, políticos possam a ele se filiar sem risco de perda do mandato por infidelidade partidária.

O MD já nasce comprometido com a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) a presidente da República, segundo admitiu o próprio Freire. (Aqui em Garanhuns, os vereadores Sivaldo Albino e Carla Vilaço, ex-PPS (foto), mudarão de partido com a fusão das Legendas).