domingo, 14 de abril de 2013

Membros da CPA tomam posse na AESGA



Tomaram posse nesta semana, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), os membros para a Comissão Própria de Avaliação da Instituição (CPA-AESGA). 

Durante a Solenidade estiveram presentes a presidenta da Autarquia, professora Giane Lira (foto), bem como os demais componentes da CPA, que é composta por professores, auxiliares administrativos, discentes e membro da sociedade civil, eleitos por seus pares.

Fazem parte da Comissão Técnica os professores Maria Izabel Correia, Gabriela Valença, Ricardo de Oliveira e Virgínia Spinassé, além da assessora Rosa Maria Antunes. Também são parte da CPA os professores Adriana Dantas, Adriano Sena, Cynira Brandão e Suianne Melo, enquanto membros titulares. Tomaram posse ainda os docentes Paula Calábria, Thayse Padilha, Rogério Paiva e Fernando Oliveira, sendo estes na condição de suplentes.

Como representantes administrativos, a comissão contará com o apoio das servidoras Norma Franklin e Clide Vaneide, dos discentes Jaciara Silva, Marcela Brito, Nilton César e Ronaldo César, e da vereadora Maria Nelma Costa, representante da sociedade civil.

Satisfeita com a Ação, a presidenta da AESGA não poupou elogios aos esforços da Comissão. ”Essa mobilização impacta na qualidade, credibilidade e confiabilidade da Autarquia, pois é um estímulo ao crescimento e melhoramento constantes, impulsionando a motivação de todos os servidores em prol de uma AESGA melhor”, finalizou Giane Lira. 

A CPA faz parte do Programa Institucional de Avaliação, medida adotada pela AESGA com foco na melhoria da qualidade e a importância das suas atividades, cumprindo assim as novas diretrizes da Avaliação da Educação Superior por meio da Lei n°10.861, seguindo o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.