sexta-feira, 19 de abril de 2013

Saloá ganha unidade do Detran e secretária recebe prêmio em São Paulo



O Governo de Pernambuco instalará uma unidade do Detran no município de Saloá. A informação partiu do presidente da Câmara do Município, Ronaldo Alves (PSDB), o popular Ronaldinho Birunda.

Segundo o Presidente, a Unidade será implantada na cidade graças ao poder de Articulação do Prefeito Ricardo Alves (PMDB), que através do secretário das Cidades do Estado, Danilo Cabral, viabilizou a conquista.   

Segundo dados oficiais repassados por Birunda, Saloá apresenta pouco mais de dois mil veículos em sua frota. Além de atender o Município, a Unidade do Detran beneficiará também os moradores de Iati e Paranatama, bem como de outras cidades circunvizinhas. Aqui no Agreste Meridional apenas Garanhuns, Águas Belas e Bom Conselho contam com unidades do Órgão Estadual.

JOSEVALDA CAVALCANTI E a secretária de Educação de Saloá, Josevalda Cavalcanti, esta em São Paulo, onde recebe o Prêmio Palma de Ouro, conferido aos 100 melhores Secretários de Educação do País. É uma conquista do prefeito Ricardo Alves e de todos os que fazem a Educação em Saloá, por proporcionar as condições necessárias para que possamos realizar o trabalho que nos propomos no inicio da Gestão”, ressaltou Josevalda, em seu perfil no facebook.

ESCOLA DE REFERÊNCIA – O Gestor da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM), o professor Paulo Lins, esteve visitando a EREM - Monsenhor João Marques, em Saloá, na última quarta-feira, dia 17. O Encontro contou com a participação do Prefeito Ricardo Alves (PMDB) e dos vereadores Ronaldo Alves (PSDB) e Wellington Freitas (PP), além de professores, funcionários, alunos e pais de alunos daquele Educandário.

Apresentação dos números da educação estadual no Município; o compromisso do Prefeito em tornar mais assíduos os horários do transporte escolar; alunos cobrando melhorias na qualidade da merenda e dos serviços de limpeza, além dos tablets prometidos aos estudantes do 2º e 3º Ano e a forma democrática e transparente na condução do encontro pelo Professor Paulo Lins foram os pontos de destaque durante a reunião na escola de Referência de Saloá.