sexta-feira, 12 de abril de 2013

UPE Garanhuns vive momento de Eleição



O Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE) vive um momento de efervescência política com as eleições para escolha da nova direção da Unidade. O Pleito acontece no próximo dia 24 de abril.

A disputa está polarizada entre duas chapas. Na Chapa 1, figuram os professores Clóvis Gomes (diretor) e Fabio Formiga (vice-diretor), que contam com o apoio do atual diretor, Pedro Falcão.

Os professores Manoel de Barros (diretor) e Maria Inez (vice-diretora) integram a Chapa 2 e apresentam um conjunto de propostas, que vão desde a construção do refeitório; alojamento para estudantes, professores e funcionários e do Hospital Universitário, vinculado ao recém-criado curso de Medicina, além da modernização e expansão da clínica de Psicologia e da Livraria da Universidade. Vale lembrar que Manoel é o atual vice-diretor da Instituição de Ensino Superior.

O Campus Garanhuns da UPE ainda possui cursos em Caruaru, Salgueiro e Arcoverde. A expectativa é que depois do Pleito, Pedro Falcão venha a atuar exclusivamente na direção da pró-reitoria da UPE, cujo mandato se encerra apenas no ano que vem. Com forte inserção na UPE, Pedro é cotado para disputar a reitoria da Universidade em 2014.