quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ficha Suja: STF julga senador e deputados



Está na pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal desta quinta-feira, dia 25, o julgamento referente ao acolhimento ou rejeição de denúncias do Ministério Público Federal em inquéritos criminais que têm como indiciados o senador Jayme Campos (DEM-MT) e três deputados federais: Newton Cardoso (PMDB-MG), Emanuel Fernandes (PSDB-SP) e José Otávio Germano (PP-RS).

O senador foi denunciado pelo procurador-geral da República com base em indícios de que teria desviado verbas da União, repassadas por convênio à Secretaria de Estado de Mato Grosso,  Newton Cardoso, por sua vez, é acusado em dois inquéritos, e investigado, como empresário, em processos de sonegação de contribuição previdenciária.

O deputado Emanuel Fernandes responde a inquérito por suposto crime de desvio de rendas públicas em proveito de terceiro na condição de prefeito de São José dos Campos-SP.

Já o deputado José Otávio Germano (PP-RS) é indiciado em inquérito sob a acusação de participação em esquema de fraudes e desvio de recursos do Detran do Rio Grande do Sul. (Do Informe JB - Luiz Orlando Carneiro)