quinta-feira, 25 de abril de 2013

Inscrições para Prevupe começam Amanhã. Garanhuns oferece 400 vagas



A partir desta sexta-feira, dia 26, até o dia 12 de maio, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE), curso que ministra aulas gratuitas para estudantes da rede pública de ensino que se preparam para conseguir uma vaga numa universidade.

Os interessados em participar devem acessar o endereço: www.upenet.com.br para fazer a inscrição, que custa R$ 25, e deve ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas credenciadas. O período   para solicitar isenção da taxa é de 26 a 30 de abril, apenas para quem está inscrito em programas sociais do Governo Federal. Essa solicitação deve ser feita no próprio site.

Ao todo, são 7.600 vagas, distribuídas em 31 municípios do Estado de Pernambuco. Recife (1000 vagas), Garanhuns (400) e Nazaré da Mata (400), são os polos com o maior número de alunos  “Este ano, além dos municípios que funcionaram em 2012, houve o acréscimo de Igarassu, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Custódia, Ouricuri e Petrolândia, todos com 200 vagas”, explicou o coordenador geral do projeto, o professor Carlos Roberto da Silva.

As provas serão realizadas no dia 26 de maio. O edital com o cronograma completo, inclusive com a data do resultado, estará disponível no site. As matrículas e início das aulas acontecem no dia 1º de junho, em todos os municípios participantes do projeto. Os conteúdos programáticos e os locais de funcionamento estarão disponíveis também no endereço eletrônico, nos anexos I e II do edital, respectivamente, a partir desta sexta-feira, dia26.

De acordo com informações do coordenador, no ano de 2012, o Prevupe aprovou 2.151 alunos em todos os municípios e em diferentes cursos de graduação da UPE, Covest, IFET e Autarquias Públicas. O curso, que oferece aulas presenciais preparatórias para o vestibular, é custeado pelo Governo do Estado.