sábado, 27 de abril de 2013

Euzébio deixa Secretaria de Obras



Um dos mais populares servidores da Prefeitura de Garanhuns, o agente administrativo Euzébio Peixoto, deixou a função de gerente de Obras do Governo Izaías Régis (PTB). Segundo informações extraoficiais a decisão partiu do próprio Servidor. O Blog tentou manter contato com profissional para saber os motivos da sua decisão, mas os telefones estavam desligados.

Com mais de 25 anos de trabalho dedicado ao Município, o Servidor se notabiliza por uma extensa nota de serviços prestados a população, sempre com ênfase na área de obras e serviços públicos, tendo ao longo dos anos figurado em funções de confiança dos últimos prefeitos garanhuenses, como: Ivo Amaral, Bartolomeu Quidute, Silvino Duarte, Luiz Carlos de Oliveira e agora, Izaías Régis.

Com uma popularidade acima da média, o funcionário efetivo também integrou equipes em diversas campanhas politicas, a última de Silvino Duarte, quando exerceu um papel de destaque e logo depois da desistência do ex-prefeito no pleito de 2012, passou a emprestar a sua experiência e carisma a equipe vitoriosa de Izaías. Agora, a expectativa é que Euzébio Peixoto volte a atuar no Arquivo Municipal.  

OPINIÃO – Com a saída de Euzébio perdem todos. Ele, que tem na secretaria de Obras a extensão da sua casa; a Secretaria, que perde um dos maiores conhecedores dos problemas estruturais da Cidade; o Prefeito, que fica desfalcado de um profissional compromissado e competente e, principalmente, a população, que deixa de ter uma referência na solução de problemas que parecem pequenos, mas que trazem um incomodo muito grande e geram a maior parte das reclamações e descontentamento com o Governo Municipal.

A opção agora é apostar em João Ricardo, que vem voltando gradativamente ao batente, depois de um sério problema de saúde. João, assim como Neném (apelido atribuído a Euzébio pelos mais próximos), tem um compromisso fora do comum, tanto que colocou a sua saúde em segundo plano, para bem servir aos garanhuenses. (Na imagem, Euzébio, ao lado do presidente da Câmara, Audálio Filho e do vereador Alcindo Correia, acompanha o Prefeito Izaías Régis em visita aos bairros de Garanhuns).