sexta-feira, 12 de abril de 2013

CODEAM reúne Prefeitos para discutir Lixo, Saúde e Previdência



A Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), entidade que congrega os Prefeitos de cerca de 50 municípios da microrregião, promove nesta sexta-feira (12), a partir das 9h, um encontro junto a Prefeitos, secretários de Saúde e coordenadores do Programa Saúde da Família no Agreste Meridional. 

Em pauta a apresentação oficial do Laboratório do Agreste Meridional (LABAM), órgão ligado a CODEAM e que poderá viabilizar convênios juntos as prefeituras para prestação de serviços de saúde, no segmento de análises clínicas. Outro assunto que será tratado durante o Encontro é referente à compensação previdenciária de recursos recolhidos junto ao INSS pelas prefeituras antes de instituírem o Regime de Previdência Própria. 

A questão da destinação final dos resíduos sólidos também estará em discussão, ocasião em que técnicos de empresas convidadas, apresentarão soluções para os famigerados lixões, através da implantação de Usina de Reciclagem e de Unidades Biodigestores.   

“É importante que todos os prefeitos da Região estejam presentes, pois se tratam de assuntos relevantes para os seus Municípios, que certamente viabilizarão uma melhor Gestão e benefícios para a população”, salienta Celina Brito (PDT), presidente da CODEAM e Prefeita do Município de Jupi.