sábado, 20 de abril de 2013

Candidato morre ao realizar teste físico do concurso dos Correios em Garanhuns



O cidadão Euríbio José da Silva Filho, de 51 anos, que residia em Gravatá, passou mal durante a realização de exames previstos no concurso dos Correios e veio a falecer. O fato trágico foi registrado aqui em Garanhuns, na última quinta-feira, dia 18. Os testes, composto por corrida e flexões foram realizados na pista de atletismo do 71º BI Mtz, quartel do Exército, sediado na Cidade.  

Informações dão conta que o Candidato recebeu os primeiros socorros já no local, através da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Móvel, contrata pelos Correios para atendimento imediato aos candidatos, sendo conduzido em seguida para o Hospital Regional Dom Moura, onde veio a óbito.

Em nota oficial, os Correios informaram que todos os procedimentos de reanimação foram realizados, e também que Euríbio José apresentou documento prévio, atestando sua aptidão clínica e física para ser submetido aos testes previstos no edital do concurso público do Órgão Federal. Tanto os Correios, quanto o 71º BI Mtz, estão apurando, através de procedimentos administrativos, quais foram os motivos que levaram a morte do Candidato.

O Batalhão do Exército se pronunciou através de Nota Oficial:

“O 71º BI Mtz apoiou os CORREIOS, no período de 15 a 17 de abril, na preparação das instalações, particularmente a pista de atletismo, para a execução da Avaliação da Capacidade Física Laboral (ACFL), constando dos seguintes testes: corrida de 12 minutos, flexão na barra fixa e teste de dinamometria.

No dia 17 de abril de 2013, o Sr. EURÍBIO JOSÉ DA SILVA FILHO, de 51 anos de idade, residente no município de Gravatá (PE), sentiu um mal súbito quando realizava a corrida de 12 minutos. Prontamente foi socorrido pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Móvel, contratada pelos Correios para o atendimento imediato aos candidatos.

A equipe médica da UTI Móvel rapidamente realizou os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória, estabilizando o paciente, e o conduziram para o Hospital Regional Dom Moura, localizado em Garanhuns (PE), onde o mesmo veio a falecer.

Esclarecemos que todos os candidatos que estavam realizando os testes apresentaram o laudo médico, autorizando a prática de atividade física, constante do edital do concurso dos Correios.

O Exército Brasileiro por meio do Comando do 71º BI Mtz e os Correios estão apurando, através de procedimentos administrativos, os motivos que causaram o incidente, lamentando o fato ocorrido e apresentam as condolências para com os familiares do Sr EURÍBIO JOSÉ DA SILVA FILHO.

EXÉRCITO BRASILEIRO – BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA

WILSON ROBERTO AGOSTINHO DO NASCIMENTO – Coronel

Comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado”.