sábado, 20 de abril de 2013

Celebração marca aniversário do Padre João Vandebeek e Santuário vivencia 9º ano de Peregrinação



Uma bela e emocionante celebração eucarística marcou as comemorações dos 90 anos do Padre João Vandebeek, um belga que dedicou quase 30 anos de sua vida ao sacerdócio na Paróquia de São Sebastião, localizada na Boa Vista.

O Padre João presidiu a missa de ontem à noite, dia 19, tendo ao seu lado o atual líder religioso da Boa Vista, o Padre José Émerson. O amor do belga é tão grande pela Igreja de São Sebastião, que até os dias, o religioso reside nas imediações do templo católico. Informações dão conta que, o quase centenário religioso, retornará a Bélgica nos próximos dias.

SANTUÁRIO DA MÃE RAINHA EM FESTA – E neste final de semana tem festa no Santuário Mãe Rainha. É que o espaço de peregrinação chega ao seu 9º aniversário. Com o tema: “Com a Mãe Rainha, peregrinos na fé, rumo ao centenário da Aliança”, a programação registra para este sábado, dia 20, e domingo, dia 21, momentos de oração e celebrações no alto da Colina Triunfo. A expectativa é que milhares de peregrinos, vindos de diversas cidades nordestinas, visitem o Santuário neste final de semana.

“Aquele lugar tem sido para todos nós uma referência de espiritualidade. Realmente um tabor, um alto, que simbolicamente na Bíblia é lugar de Deus, o Santuário nos coloca diante desse mistério com o seu silêncio. Muitas vezes eu mesmo vou por lá para escutar a voz de Deus que fala na brisa leve e suave daquele lugar, a casa da Mãe”, registra o Padre José Émerson, da paróquia da Boa Vista.