segunda-feira, 22 de abril de 2013

Biblioteca Comunitária leva contação de histórias aos Hospitais



O Governo de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e através da Biblioteca Comunitária Municipal “Ler é Preciso” – Professor Maurílo Campos Matos, dará início a partir de hoje, segunda-feira, dia 22 de abril, as atividades do Projeto Contando História, Semeando Esperança.

A iniciativa tem o objetivo de realizar atividades de contação de histórias e levar leitura aos pacientes que se encontram internados nas pediatrias do Hospital Infantil Palmira Sales e Hospital Regional Dom Moura, bem como no Hospital Psiquiátrico da Providência, Centro de Reabilitação, Escola Dom Juvêncio Brito e Abrigo São Vicente de Paulo.

“Sempre fomos bem acolhidos nessas instituições e temos todo o apoio necessário. Contamos histórias diferenciadas para cada clientela. Além da contação, também promovemos atividades afins. É muito gratificante o resultado que este Projeto nos deixa, algumas pessoas até choram emocionadas. Realmente a experiência que temos é maravilhosa”, declarou Verônica Alves, coordenadora da Biblioteca Comunitária.

A equipe que participa do projeto, conta com três ou quatro contadores que se dispõem a ir aos hospitais, junto a dois ou mais voluntários, capacitados em cursos viabilizados pela própria Biblioteca Municipal.