sábado, 27 de abril de 2013

Assaltante de bancos é preso em Garanhuns


Um assaltante de bancos do Estado de Minas Gerais foi preso na manhã desta sexta-feira (26) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Adão Cláudio Costa Pinto, 36 anos, estava conduzindo um caminhão que foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por trafegar em alta velocidade. Ao checar os antecedentes do motorista, a PRF percebeu que o ele era foragido da Polícia de Minas Gerais e efetuou sua prisão.

Adão Pinto foi detido por volta das 11h no posto da PRF da BR-423, sendo posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. Contra ele, há um mandado de prisão expedido em Minas Gerais em julho do ano passado. O homem é integrante de uma quadrilha que cometeu diversos assaltos a banco nas cidades mineiras de São Romão e Bonfinópolis em 2007. Além disso, é investigado por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Conhecido como Cláudio Pitbull, o assaltante estava trabalhando como caminhoneiro para uma empresa de transporte mineira. No momento da prisão, sua carreta estava vazia e ele estava voltando para Minas Gerais. Ele negou o envolvimento com esses crimes e será encaminhado para a Polícia Civil de Unaí, de Minas Gerais. A carreta que era conduzida por Adão e pertence à empresa em que ele trabalha está retida no posto da PRF de Garanhuns. (Com informações e imagem do JC).