sábado, 13 de abril de 2013

AMTT realiza nova Chamada Pública para cadastramento dos Mototaxistas



Ainda no mês de fevereiro, o Governo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), promoveu uma semana de atendimentos direcionados aos mototaxistas que desempenham suas atividades em Garanhuns.

A ação contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), e teve como objetivo agilizar a regularização dos profissionais do município. Entretanto, segundo Ana Rossini, presidente da AMTT, muitos dos profissionais convocados não compareceram à chamada pública, sendo necessário um novo prazo para que os mototaxistas regularizarem sua situação.

Sete profissionais estão circulando pelas ruas com o emplacamento em dia e as motocicletas já apresentam a placa de cor vermelha. O Detran continua liberando as autorizações para aqueles que estão com a documentação atualizada, consentindo 5 permissões diárias.

Atualmente, Garanhuns possui 317 profissionais que circulam em motocicletas. A intenção é regularizar a situação dos mesmos para que eles possam trafegar cumprindo todas as determinações exigidas pela legislação federal. “Cerca de 160 pessoas ainda não compareceram ao balcão de atendimento que funciona no Expresso Cidadão. Esperamos que a partir de amanhã os mototaxistas atendam ao nosso chamado e regularizem sua situação realizando o cadastramento”, destacou Ana Rossini.

O balcão da Prefeitura funciona na Unidade do Expresso Cidadão, localizada na Avenida Lions Club, nº 305, no bairro Aluísio Pinto, atendentes treinados ficarão à disposição dos motociclistas, das 7 às 12h.