domingo, 14 de abril de 2013

Deputada questiona fim da versão impressa do Diário Oficial


A deputada Terezinha Nunes (PSDB), lamentou o anúncio de que o Governo do Estado vai acabar com a versão impressa do Diário Oficial. A parlamentar lembrou que a publicação é uma das mais antigas de Pernambuco, existindo desde 1924. Segundo o governador Eduardo Campos, o periódico tem o formato de duas páginas de notícias do Executivo, do Legislativo e do Tribunal de Contas, encapando o caderno, mas até o final de seu mandato o formato impresso vai dar lugar à versão on-line.

Terezinha acredita que uma decisão deste porte precisa ser discutida com a sociedade porque pode trazer graves prejuízos para a população. A deputada destacou que muitas pessoas costumam ler, guardar e usar a publicação como fonte de pesquisa, e vão sentir falta do jornal impresso. A parlamentar espera que a decisão seja revertida. 

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT), ressaltou que o avanço tecnológico permitiu que a maioria da população tivesse acesso ao computador. Ele lembrou que todos dos atos administrativos do Governo do Estado vão continuar sendo publicados por via digital.