sábado, 27 de abril de 2013

Romário Dias despede-se do Tribunal de Contas e deve voltar a disputar a ALEPE



O conselheiro Romário Dias participou na última quinta-feira, dia 25, de sua última sessão como membro do Tribunal de Contas. No próximo dia 29 ele estará completando 70 anos de idade e, por imperativo constitucional, terá que se aposentar do serviço público. No dia seguinte ao seu pedido de aposentadoria a presidente Teresa Duere informará à Assembleia Legislativa (detentora da vaga) a vacância do cargo e a direção daquela Casa tomará as providências necessárias para a escolha do substituto. O atual secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, é cotado para a vaga.

Agora, Romário, que já exerceu diversos mandatos como deputado Estadual, tendo inclusive presidido a Assembleia por vários anos, definirá se vai voltar a disputar a ALEPE nos próximos dias. A decisão será familiar, já que se sair candidato a deputado estadual, o seu filho, o deputado Leonardo Dias (PSB), abrirá mão da disputa pela reeleição.

A expectativa é que Romário volte a cena politica, já que vem mantendo contatos com diversas correntes aqui no Agreste Meridional. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de Garanhuns e das cidades circunvizinhas estão sendo contactados, pessoalmente, pelo ex-deputado. O trabalho é silencioso, porém eficaz.