domingo, 14 de abril de 2013

Garanhuns sedia Oficina visando Campanha de Vacinação contra a Influenza



Foi promovida nesta semana, no auditório da FAMEG, uma Oficina Preparatória para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal. A realização foi da Secretaria Estadual de Saúde, através da V GERES, e contou com representantes das secretarias municipais dos 21 municípios da Região. O Encontro teve a coordenação de Joana D'Arc Ferreira Freitas, coordenadora regional do programa Nacional de Imunizações - PNI.

Participaram da oficina a Equipe Técnica do PNI Regional, coordenadores municipais de Atenção Básica e PNI, e representantes da Estratégia de Saúde da Família dos Municípios.

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 15 a 26 de abril, sendo no dia 20, o dia de Mobilização Nacional, tendo como slogan "Quem lembra da vacina se protege da gripe". 

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza, os povos indígenas, as crianças com faixa etária de seis meses a menores de dois anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e a população privada de liberdade. A meta da V GERES é vacinar 80% dos grupos prioritários, o que representa 90.878 pessoas na Região.