sexta-feira, 19 de abril de 2013

Neide busca investimentos contra a Seca e pede segurança para evento em Capoeiras



Visando proporcionar uma maior estrutura ao mais tradicional evento festivo religioso do município de Capoeiras, entre outros assuntos de interesse da sociedade capoeirense, a prefeita Neide Reino (PSB), esteve nesta semana em reunião com o secretário da Casa Civil do Estado, Tadeu Alencar, tratando das questões de segurança durante as festividades de São José.

Na pauta da reunião, que contou com as presenças dos deputados Silvio Costa e Marco Antônio Dourado, ambos do PTB, a Prefeita Capoeirense relatou ao secretário a importância cultural e econômica do evento para a população e frisou que, apesar da grave crise climática que atinge toda a região agreste e com maior intensidade a sua microrregião, manifestações culturais e de entretenimento trazem acréscimo nas atividades profissionais dos capoeirenses  e geram um maior fluxo turístico na cidade, aquecendo a economia.

O apoio solicitado ao governo estadual para a festa que acontece já neste final de semana, focou-se nas questões de segurança pública, mas a socialista aproveitou a oportunidade para discutir assuntos relacionados também às ações de enfrentamento à estiagem. O governo de Capoeiras vem desenvolvendo ações efetivas contra a seca, como a abertura e manutenção de poços e a distribuição de água em carros pipas, mas defende junto aos governos estadual e federal, ações mais rápidas para o combate ao flagelo da seca. (Com informações do Blog de Marcelo Jorge)