terça-feira, 30 de abril de 2013

Eliane Simões participa de Fórum Estadual sobre Mulheres



Mesmo sem equipe e trabalhando por amor a causa, a chefe da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, Eliane Simões, vem implementando uma série de ações no órgão recém-criado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB). 

Nesta terça-feira, dia 30, a ex-presidente da AESGA, participa do 1º Encontro do Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Políticas Públicas para as Mulheres do Semiárido Pernambucano. A realização é do Governo do Estado e acontece das 9 às 18h, no Hotel Jangadeiro, em Recife. Esta será a primeira agenda oficial da Coordenadoria.

“Receberemos informações sobre as ações que podem ser desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado no atendimento às mulheres da zona rural. Com a seca, muitas dessas mulheres, que são provedoras dos lares passam por dificuldade. A intenção do Prefeito Izaías Régis é que nós possamos chegar até essas mulheres com ações que possam minimizar essas dificuldades”, explica Eliane, que em parceria com a Câmara de Vereadores de Garanhuns, planeja a realização de uma Audiência Pública para discutir assuntos relacionados às mulheres garanhuenses.

Antes, Simões irá visitar autoridades e personalidades locais do sexo feminino, os distritos, as associações comunitárias e as comunidades quilombolas, difundindo o trabalho da Coordenadoria e mobilizando para a Audiência Pública, que ainda não tem data definida.