domingo, 28 de abril de 2013

Zoonoses promove ações nos bairros de Garanhuns



O Governo de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, com o Centro de Controle Ambiental (CCA) está realizando, durante os meses de abril a junho, uma série de atividades educativas voltadas à posse responsável dos animais, vermifugação, aplicação de vacinas contra a raiva e prevenção.

O evento, que foi iniciado na manhã da última sexta-feira, dia 26, contemplou os moradores do bairro Severiano Moraes Filho, popularmente conhecido como Cohab 1. Além de trabalhar a responsabilidade de criar animais, junto aos cidadãos da localidade, o Centro de Controle também vivenciou atividades educativas nas Escolas do bairro, visando sensibilizar a comunidade escolar quanto à prevenção da dengue.

Segundo Kleber Fernandes, diretor do Centro de Controle de Zoonoses, a iniciativa também tem o objetivo diminuir a distância do CCA e a população, bem como tirar dúvidas relativas à saúde dos animais. “Queremos trazer um trabalho com mais fidelidade e mais firmeza dentro da comunidade. Além disso, queremos incentivar as pessoas a criar seus animais numa posse responsável. Também trouxemos alguns animais para que possam ser adotados com responsabilidade e carinho para que eles tenham uma qualidade de vida melhor”, argumentou o Veterinário.