sexta-feira, 26 de abril de 2013

CORRENTES EM LUTO: Acidente na BR 424 deixa uma morta e 9 feridos



Uma colisão entre veículos nas proximidades de Correntes resultou na morte de uma jovem de 30 anos e deixou mais no­ve feridas. O acidente aconteceu no início da tarde de on­tem, na BR-424, em frente à Gran­ja Canaã. Um veículo Sprinter, que era utilizado como transporte de lotação, saiu de Correntes com destino à cidade de Garanhuns transportando nove passageiros quando colidiu com um caminhão.



Alguns trabalhadores da Granja Canaã estavam no horário de descanso e presenciaram o aci­dente. Segundo o relato de um funcionário, o caminhão caçamba, a serviço da Prefeitura de Correntes, vinha na direção oposta à lotação. “Ele tentou ultrapassar um carro que vinha na frente numa curva e acabou colidindo de frente com a Sprinter”, informou José Fábio Ferreira.

Com o impacto, a lotação saiu da rodovia e capotou algumas vezes. A maioria dos passageiros foram arremessados para fora do veículo. Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu. Márcia Teles França, de 30 anos, fraturou o pescoço e morreu no local do acidente. Os outros passageiros e o motorista da lotação foram socorridos para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. 


Segun­do uma das enfermeiras da unidade de saúde, os feridos tiveram apenas algumas escoriações pelo corpo e não correm risco de morte. O caso mais grave é o de Genilda Alaíde da Silva, 72 anos, que precisou ser submetida a uma cirurgia no abdômen, no início da noite de ontem.

Entre os feridos estavam Taís Pedrosa Monteiro, 30 anos, e sua filha, Vitória Pedrosa Monteiro, 10. As duas passam bem, mas Taís teve que ser transferida para uma clínica particular, para realizar exames mais detalhados. Ainda de acordo com a enfermeira, ela reclamava de fortes dores no abdômen. O motorista da lotação, Edson Oli­veira, e os demais passageiros, grande parte estudantes que iam para a faculdade em Garanhuns, passam bem. O mo­torista do caminhão caçamba fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. 


O corpo de Márcia Teles, que é filha do ex-vereador Nezinho, do distrito de Olho d´Água dos Góis, em Correntes, esta sendo velado na localidade e será sepultado às 16h, no cemitério daquele Município.