Após participar do lançamento do programa Ganhe o Mundo Esportivo nesta
segunda-feira, dia 7, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo
Câmara comentou a pesquisa de avaliação de sua gestão realizada pelo Instituto
de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN). O levantamento apontou que 19% dos
eleitores recifenses aprovam a administração socialista, 34% desaprovam e 43% a
consideram regular. O socialista reconheceu que há muito que fazer e justificou
a crise financeira como responsável pelos obstáculos enfrentados.
"Foi um ano muito difícil. A crise financeira foi muito forte em
Pernambuco, tivemos queda de receita de mais de R$ 1 bilhão, tivemos que fazer
muitos ajustes, o desemprego aumentou muito, teve a inflação, não conseguimos
ampliar os serviços oferecidos. Então, a gente recebe essa pesquisa com muito
pé no chão, sabemos que precisamos melhorar muito em todas as áreas",
falou.
Paulo falou sobre as áreas que mais preocupam os pernambucanos, como
Saúde, Educação e Segurança. "Temos que melhorar a Saúde, a Educação
precisa estar constantemente com a atenção redobrada, a Segurança precisa
voltar a reduzir os homicídios. Então, dentro da perspectiva geral que a gente
vê que está ocorrendo no Brasil e dentro da situação de Pernambuco eu recebo (a
pesquisa) com muita serenidade, sabendo que tenho muito que fazer, tenho muito
que trabalhar de acordo com entendo o que tem que ser feito", destacou.
EM GARANHUNS, CÂMARA TAMBÉM É
REGULAR – O Cenário apontado
pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, em Recife, é semelhante aqui em Garanhuns.
Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto Datagreste, quando foram
ouvidas 400 pessoas entre os dias 20 e 22 de novembro de 2015, a Gestão de
Paulo Câmara foi considerada regular por 36,3% da população garanhuense. 27,89%
(entre Ótimo e Bom) dos ouvidos no estudo aprovam o desempenho do Governador.
Já 25,5% (Ruim e Péssimo) desaprovam, enquanto que 10,31% não souberam ou não
responderam ao questionamento.
Além da avaliação do desempenho de Câmara, o estudo divulgado pelo Instituto
Datagreste apontou que a Segurança Pública, um dos serviços ofertados pelo
Estado no Município, atinge o maior percentual de insatisfeitos: 43,5%, ante
aos 24,5% satisfeitos e 30% que consideram a ação regular. O atendimento no
Hospital Dom Moura teve uma avaliação Regular por 32,5% dos entrevistados,
enquanto que 30% constatam a qualidade do serviço e 25,5% reprovam.
O atendimento na UPAE, que passa por dificuldades financeiras e diminuiu
bruscamente os serviços oferecidos aos cidadãos, agrada a 33,8% da população
segundo a Pesquisa. 26,5% dos entrevistados o consideram Regular e 9,8%
reprovam o serviço.