quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Falta Gasolina em Postos do Estado


Está faltando gasolina em postos da Região Metropolitana do Recife, Garanhuns, Palmares, Caruaru, Santa Cruz e Sertânia, entre outras cidades. "É difícil dizer quantos estabelecimentos estão sem esse combustível. No entanto, se não chegarem os dois navios que estão previstos para hoje (dia 31), a situação pode ficar mais complicada", revela o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis­PE), Alfredo Pinheiro Ramos.

Se as embarcações não chegarem, mais postos ficarão sem gasolina no feriadão. Vários fatores contribuíram para a escassez da gasolina no Estado. Segundo Pinheiro Ramos, a distribuidora BR ­ que pertence à Petrobras ­ espaçou a chegada dos navios que trazem a gasolina ao Porto de Suape desde o começo de 2015, saindo de uma frequência semanal para 10 a 12 dias. Juntou isso com o aumento do consumo que ocorre nos feriados do final do ano e, por último, o atraso do navio que deveria ter chegado com o produto no dia 17 de dezembro, mas só atracou em Suape no último dia 24.

De acordo com informações do Sindicombustíveis, os postos que estão com maior problema de abastecimento são os de bandeira branca (que não têm a marca de uma distribuidora). Eles correspondem a 12% dos estabelecimentos da capital e representam 65% a 70% dos pontos de vendas instalados no interior. (Com informações do Jornal do Commmercio)