quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

LUTA PELA ÁGUA: Padre Jorge e Genivaldo são recebidos pela Presidente Dilma


Os Prefeitos de Iati, Padre Jorge (PTB), e de Águas Belas, Genivaldo Menezes estiveram prestigiando, na última terça-feira, dia 22, em Floresta, no Sertão do Estado, a visita da presidente Dilma Rousseff às obras de transposição do Rio São Francisco.

No Ministério da Integração Nacional.
Após a solenidade, os Prefeitos foram recebidos pela Presidente, quando entregaram um documento em que solicitam a liberação de recursos para que as obras dos poços profundos da Bacia do Jatobá, um dos eixos da Adutora do Agreste e que levará água até os municípios de Iati, Águas Belas, Inajá e Tupanatinga sejam concluídas.

“Fizemos a Marcha pela Água da Adutora do Agreste e a nossa ideia foi acolhida pelo Senador Humberto Costa. Já estivemos na Compesa e na Secretaria de Agricultura do Estado. Nossa luta foi destaque no Congresso Nacional. Fomos ao Ministério da Integração Nacional e agora chegamos a Presidente da República. Não estamos esperando a água cair do céu, estamos lutando, buscando solucionar esse grave problema que atinge Iati desde a sua emancipação e pedimos a Deus que nos abençoe nessa jornada, para o bem desse povo bom de Iati”, pontuou o Prefeito Padre Jorge.

Encontro na Compesa.
ADUTORA DO AGRESTE - Iniciada em junho de 2013, as obras da Adutora do Agreste vem sendo realizadas pela Compesa com recursos federais, todavia os serviços vêm sendo realizados num ritmo muito lento por conta dos baixos repasses de recursos federais. A Adutora receberá água do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, que está com 80% de sua obra concluída. Estima-se que a entrega do projeto só aconteça em 2017. A luta dos Prefeitos de Iati e de Águas Belas é para que os ramais que atenderão essa área do Agreste sejam concluídos.
Senador Humberto Costa engajado na Luta. 
“O Ramal que levará a água já está praticamente pronto! O reservatório em Iati também! Então precisamos continuar lutando, já que essa água é a única solução para o problema de abastecimento de Iati e das cidades de Águas Belas, Inajá e Tupanatinga”, alertou o Padre Jorge, dando a entender que novas mobilizações serão promovidas até que os Governos se sensibilizem do atual quadro de Calamidade Pública vivido em Iati por conta do quase total desabastecimento d´água naquele Município.


PRONUNCIAMENTO DO SENADOR HUMBERTO COSTA NO SENADO. - A luta pela água para Iati continua.
Posted by Prefeitura Municipal de Iati on Sexta, 4 de dezembro de 2015