quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ação de Combate ao Aedes Aeghypti alcança mais de 30 mil Casas em Garanhuns


Mais de 30 mil casas de Garanhuns foram visitadas durante a ação de intensificação de combate ao Aedes aeghypti, realizado entre os dias 7 e 19 deste mês aqui em Garanhuns.

Nesse período, segundo a Prefeitura, aproximadamente 1.320 toneladas de lixo foram retiradas das residências, onde, encontram-se mais de 90% dos focos do mosquito, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e do zika vírus. A ação também alcançou mais de 2 mil casas nos distritos de São Pedro, Miracica e Iratama, além de atingir 100% do quantitativo de residências das comunidades Castainho, Timbó e Estivas.

Com o intuito de fortalecer a luta contra o Aedes aeghypti, diversos profissionais do Governo Municipal estiveram visitando as casas, alertando a população sobre os perigos da proliferação do mosquito e incentivando e orientando as pessoas a colocarem para fora de suas residências todo o lixo e objetos que eram detectados por eles mesmos como um perigo para sua família. Após essa atividade, o transporte de coleta de lixo passava nas ruas recolhendo o material. A cada dia de realização da ação, aproximadamente 120 toneladas de lixo foram recolhidas das casas.

“A mobilização que fizemos desde o dia sete foi finalizada, mas, com certeza, as atividades em combate ao mosquito irão continuar e, devido ao estado de emergência decretado em Pernambuco, nós iremos aumentar a atenção e intensificar os trabalhos diariamente. É importante falar, também, que só teremos um trabalho eficaz se encontrarmos na população essa colaboração”, alertou o Secretário Municipal de Saúde, Alfredo de Góis. (Com informações e imagens da Jornalista Ruthe Santana/SECOM/PMG)