sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

AGRESTE: Vários Mortos em Acidente na BR 424


Um acidente envolvendo dois caminhões, uma van e uma moto deixou pelo menos sete pessoas mortas e várias outras feridas por volta das 16h30min de ontem, dia 10, na BR ­424, entre as cidades de Pedra, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão pernambucano.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram o socorro de duas pessoas. O estado de saúde delas era estável e as duas estavam conscientes e orientados. De acordo com a corporação, outras três pessoas ficaram gravemente feridas na ocorrência e foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades de saúde da região, mas duas delas não resistiram à gravidade dos ferimentos.

Conforme informações publicadas no blog V&C, o acidente foi provocado por um veículo que estava parado de forma indevida na pista, em um trecho em que não há acostamento. Seguindo de Capoeiras para Caetés, uma van tentou desviar do carro e acabou batendo em um caminhão e caindo em uma ribanceira. O site diz ainda que o Caminhão que bateu na van colidiu com outro caminhão e os dois saíram da pista. Uma moto que vinha logo atrás também se envolveu no acidente e o motoqueiro morreu no local. Três homens e uma mulher que estavam nos veículos também morreram na hora. A maior parte das pessoas que morreram era das cidades de Pedra, Capoeiras, Caetés e Arcoverde. O condutor do veículo que causou o acidente fugiu do local. 

VÍTIMAS - As vítimas fatais foram identificadas como:Maria de Fátima de Almeida, 33 anos; Otoniel Souza de Melo, 50 anos e Edson Almeida, de idade não registrada, todos moradores do município de Capoeiras. Fernando Miguel Cordeiro, este não teve o endereço divulgado; Auderlan Félix Alves, 29 anos, morador do município da Pedra; Valdécio Viturino dos Santos, 29 anos e Adelvan Alexandre da Silva, 28 anos, ambos moradores de Caetés também vieram a óbito nesse trágico acidente.


As vítimas que ficaram feridas são: Fernanda Silva Ferreira, 30 anos; Makotto Siqueira da Silva, 18 anos; Edvaldo Alberto dos Santos, de 30 anos, todos ocupavam a van e foram socorridos ao Hospital Regional de Arcoverde, sendo removidos posteriormente para o Hospital da Restauração, em Recife. (Com informações do JC, de 11/12/2015 e imagens de www.agresteviolento.com.br )