terça-feira, 15 de dezembro de 2015

GARANHUNS: Guarda Municipal elege o seu novo Comandante


A Guarda Municipal de Garanhuns terá um novo Comandante. Trata-se de João Viera Lino (na imagem acima ao lado do Major Hudson Moura), que foi eleito pelos Guardas Municipais em eleição realizada no último sábado, dia 12, no Parque Euclides Dourado. O Pleito foi organizado pelo SINDGUARDAS, Sindicato dos Guardas Municipais de Garanhuns.

Setenta e nove Guardas Municipais participaram do pleito. O Guarda Lino, como é conhecido, obteve 59 dos 78 votos válidos (75,64%), enquanto que o Guarda Davi Alves obteve 19 votos (24,35%). Foi computado um voto em Branco.

O resultado da Eleição foi oficializado ao Prefeito Izaías Régis (PTB), através de Oficio protocolado no dia de hoje, 14 de dezembro, pelo Presidente do SINDGUARDAS, João Paulo Deodato. “Nossa certeza às convicções democráticas que Vossa Excelência sempre enalteceu de que a Guarda Municipal tivesse a autonomia para escolher o seu próprio comandante”, registrou Deodato, em trecho do documento enviado ao Prefeito. A Organização das eleições, segundo João Paulo Deodato, está prevista no Art. 37 do Estatuto da Guarda Municipal de Garanhuns.   


Atualmente, a Guarda Municipal de Garanhuns é comandada pelo Guarda Adilson Sulene, que vem realizando um trabalho destacado à frente da corporação, inclusive viabilizando diversas conquistas para a Categoria.