quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PERDEMOS: Gravatá Jazz Festival confirmado pela Prefeitura no Carnaval


A Prefeitura de Gravatá não perdeu tempo. De olho no potencial turístico, econômico e cultural, vai abrigar o festival de jazz que a prefeitura de Garanhuns resolveu cancelar, após sete edições de sucesso, durante o Carnaval.

O anúncio oficial foi feito pelo interventor da Cidade, coronel Mário Cavalcanti, após uma reunião com os produtores Giovanni Papaléo e Jackson Rocha Júnior. Também participaram do encontro o secretário de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha, e a secretária-executiva de Turismo, Pryscila Lopes.

O Gravatá Jazz Festival chega com uma proposta diferenciada, que estimulará a movimentação turística da cidade. “Ganhamos um grande presente de Natal. A prefeitura vai participar diretamente de toda a organização, tratando dos detalhes e buscando reunir o trade turístico para realizarmos uma grande festa. Gravatá vai receber, sem dúvida, milhares de pessoas para prestigiarem esse grande evento”, festejou Mário Cavalcanti.

“A cidade possui infraestrutura hoteleira e gastronômica de grande porte. Esses são itens essenciais que fazem a diferença. Por ser mais próxima do Recife, vai reduzir também custos significativos de logística”, salientou o idealizador e diretor artístico do festival, Giovanni Papaléo.

Na próxima segunda-feira, haverá uma reunião com o trade turístico. Algumas propostas que Papaléo tentava implantar em Garanhuns podem ser implantadas em Gravatá, como o mardi gras (desfile típico do Carnaval de Nova Orleans), o Jazz Kids e as jam sessions diárias. Entre os músicos cotados estão Nuno Mindelis e a revelação Koko Jean Davis. Como já acontecia em Garanhuns, os músicos de Gravatá também serão valorizados. 

SEM 13º E SALÁRIO, SERVIDORES ANUNCIAM GREVE – Enquanto isso o Sindicato dos Servidores Públicos de Gravatá (Sindsgra) promete entrar em greve na cidade a partir deste sábado, dia 26. A categoria cobra uma definição sobre o pagamento do 13º salário, da folha de dezembro e do terço de férias da Educação, que a gestão municipal não tem previsão de quando poderá pagar. O coronel Mário Cavalcanti assumiu como interventor da cidade no dia 18 de novembro, após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovar o afastamento das funções do prefeito Bruno Martiniano (sem partido).

Alegando falta de recursos, a atual gestão prometeu pagar o 13º e o salário de dezembro em 2016, mas sem previsão e com o abono natalino parcelado. Hoje, existem 1,2 mil servidores públicos efetivos em Gravatá. Entre os meses de outubro e novembro, o sindicato já havia decretado greve por 50 dias, ainda durante a gestão Martiniano, por causa do atraso de salários.

Segundo a Prefeitura de Gravatá, metade do 13º salário foi paga em julho, ainda na gestão Martiniano. A atual administração diz que não é capaz de definir um calendário de pagamento para os servidores porque hoje não tem garantias quanto a entrada de dinheiro em caixa, mas que garante que fará os desembolsos em 2016. De acordo com a prefeitura, quando o interventor assumiu o posto no mês passado não havia reserva de recursos para pagar o abono de Natal. (Com informações do JC on-line)