segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Iati, São João e outros 12 Municípios apresentam Experiências Exitosas do Programa Alfabetizar com Sucesso


A Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, através do Programa Alfabetizar com Sucesso (PAS), recebeu recentemente cerca de 130 educadores dedicados à alfabetização e estudantes de 14 municípios da região para apresentação das experiências exitosas vivenciadas em 2015. O evento representou o encerramento das atividades do ano e contou com exposições, apresentações orais e espetáculos culturais. 

Angelim, Bom Conselho, Caetés, Calçado, Capoeiras, Iati, Jupi, Jucati, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá e São João foram os Municípios representados durante a realização.

Durante o Evento, a gestora da GRE Agreste Meridional, Adelma Elias, destacou o papel fundamental da fase da alfabetização como alicerce para o desenvolvimento dos estudantes dentro do processo formativo, relembrando a importância dos professores alfabetizadores durante a vida escolar. Ainda em sua fala, a Gestora ressaltou a parceria com as Secretarias Municipais de Educação como elemento indispensável para o atendimento aos estudantes da região.

O Alfabetizar com Sucesso acontece a partir de uma parceria entre Secretaria de Educação de Pernambuco e o Instituto Ayrton Senna, e visa garantir a alfabetização dos alunos na faixa etária de 6 a 10 anos, através da implantação dos ciclos de alfabetização nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.