segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Reisado de Iati brilha no Natal Luz de Garanhuns


O Reisado Raio de Luz de Iati vem brilhando na programação natalina de Garanhuns. O Grupo que é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, participou com destaque do Natal Luz 2015 e agradou ao público presente nas suas apresentações.

Formado por idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos daquele Município, o Raio de Luz esteve se apresentando no Distrito de Iratama e no bairro Brasília, ambos em Garanhuns, mas a apresentação do último sábado, dia 12, no palco principal do Natal Luz foi a que chamou uma maior atenção, conquistando elogios e tendo sido coroada pelos aplausos e reconhecimento do grandioso público que prestigiou a apresentação.

O Reisado Raio de Luz de Iati possui 40 componentes e já se apresentou no palco da Cultura popular, durante o Festival de Inverno de Garanhuns deste ano. 

De acordo com o secretário de Assistência Social, Adriano Elias, o popular Dinho, a Prefeitura custeia o figurino, instrumentos, a logística das apresentações e viagens, além de disponibilizar o espaço para os encontros e ensaios. “É uma ação social e cultural viabilizada pelo Prefeito Padre Jorge. Estamos muito satisfeitos com o sucesso desse Grupo, sobretudo por proporcionarmos as condições para que o Grupo possa mostrar o seu valor e levar a cultura de Iati para todo o Agreste Meridional”, pontua o secretário Adriano Elias.